sexta-feira, 28 de maio de 2010

A renovação do rock alagoano.

O rock alagoano nunca teve uma cena tão prolífica e diversificada. Inúmeras bandas surgem a todo instante em todos os cantos do estado. O melhor disso tudo é a qualidade que a música vem ganhando com o passar dos anos. A estabilidade econômica do país é fator preponderante para que uma quantidade maior de pessoas tenha acesso a instrumentos musicais, computadores e outros equipamentos que possibilitam ao músico alagoano realizar as gravações de seus ensaios, demos e até mesmo cds na garagem ou num estúdio caseiro com uma boa qualidade. Bem, isso de nada adiantaria se os músicos não tivessem talento certo? Pois a banda em questão tem de sobra. Capitaneados pelo experiente Daniel Queiroz (ex- Alphagraus), o Violétricos aposta num Rock And Roll básico com altas doses de nostalgia, Rolling Stones e Jovem Guarda são referências imediatas nas canções da banda.

Tive o prazer de passar um sábado na casa do Daniel e ele me mostrou uma das músicas, muito boa por sinal. Uma coisa que eu sempre falei era de que ele deveria cantar suas composições, o que acabou acontecendo nesse novo projeto. A voz de Daniel dá um acento pop às musicas e suas letras são inteligentes e com sacadas que pegam o ouvinte logo de cara: “Não adianta falar ou lembrar. O que está mesmo perdido pra que procurar. Tudo passa e eu queria ficar.” e “ Tudo que você quer não faz sentido. Já me considerei um leão ferido, numa arena vazia e silenciosa,” esses são trechos que fazem parte da canção Explicação que já ganhou um subtítulo carinhoso deste que vos escreve: Leão ferido. São musicas para se ouvir sozinho, com os amigos, com alguém que você gosta...O Violétricos é a garantia da renovação do Rock And Roll alagoano.



Fique Aqui
(Violétricos)

Baby porque não está por perto
Num mundo tão deserto
Eu não vivo sem você, mas
Me diga, porque partir agora
Me conte sua história, devagar
Antes de ir.

Então não diga adeus
Eu não me conformo
Chamei você e ninguém atendeu

Então fique mais um pouco
Não quero ficar só
Sou uma mistura de triste e louco
Meu bem.


Em conversa recente com o amigo Daniel ele me disponibilizou as gravações das musicas Explicação (leão ferido) e Fique Aqui em arquivos Mp3 com ótima qualidade de gravação. Duas canções muito bonitas e, o melhor de tudo é que ele me autorizou disponibilizar as musicas aqui no blog. Então galera que curte um bom rock and roll é só clicar no link abaixo para poder conhecer o som do Violétricos. Eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário