sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fatos verídicos??????


Noite Feliz


Uma noite dessas, eu estava no quarto com minha filha de 4 anos. Conversávamos sobre uma série de coisas, ao fundo num gravador estava tocando a música Chimes of Freedom e minha filha me disse o seguinte:

- Pai eu estava olhando o céu agora de noite e não vi nenhuma estrela, nem a lua apareceu hoje. Ela estava triste?

Como eu adoro contar histórias, respondi para ela desse jeito:

- Isso já aconteceu algumas vezes Darla. Uma vez num lugar distante daqui, o céu estava vazio, não tinha uma estrela sequer e a lua estava tão triste que dava para ouvir seu lamento aqui na terra. Na beira de um rio sentava-se um menino com sua viola e sua gaita, ele precisava descansar, pois andara muito o dia inteiro. Ele olhou para o céu e percebeu toda aquela tristeza, pegou sua viola nos braços e começou a dedilhar, de sua gaita saía uma melodia simples... mágica. Começou a cantar uma letra que falava sobre a liberdade para os humildes, para os que não podiam se defender, os que eram fortes por não querer lutar, a liberdade para todos. Em alguns instantes as estrelas começaram a brilhar no céu escuro e a lua parecia está sorrindo como uma criança feliz nas rodas de ciranda.

Minha filha me interrompe e faz a seguinte pergunta:

- Pai e os anjinhos também ouviam a musica?

- Na Verdade Darla. Foram os anjinhos que sussurraram no ouvido do menino para que ele cantasse a canção. Deus ordenou aos anjinhos:

- Digam ao menino que cante a canção para alegrar a noite e toda vez que a noite estiver triste como esta, a canção deve ser cantada em qualquer parte do mundo.

Eu disse a minha filha:

- Eu percebi que você sentiu a noite triste, por isso eu coloquei essa música que está tocando aqui no quarto agora.

- Ah então essa é a musica que faz a noite ficar feliz?

- É

Ela me pediu para ver como o céu estava, fiquei receoso nesse momento, mas resolvi ir com ela. Ao abrir a porta e olhar, o céu estava todo estrelado e a lua aparecera bonita e faceira. Sorri aliviado e disse:

- Viu Darla como a noite está feliz agora.

- É mesmo papai. Como é o nome do menino que canta a música?

- Bob Dylan

Minha esposa que acompanhara tudo de perto me falou:

- Você fica colocando cada coisa na cabeça da menina.

E a Darla respondeu:

- Não mamãe, é que quando Bob Dylan canta as estrelas aparecem no céu e até a lua fica sorrindo.




D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário