domingo, 23 de maio de 2010

Conto humorístico II

O Apagão – A saga do sutiã roubado.



Estávamos todos tranqüilos no famoso bloco da Universidade Federal chamado João de Deus. Pela situação do dito cujo eu diria que o nome mais adequado seria João de Deus nos Acuda. A situação ali não é fácil não. Fácil mesmo estava a prova de Lingüística Aplicada ao Ensino de Língua Estrangeira (ufa, deu até tendinite digitar o nome dessa matéria). Digo isso, pois com a explicação que nossa magnânima (olha o puxa saquismo aí) professora Flávia Colen nos deu, a prova estava moleza cara.

Todos preparadíssimos, era neguinho rindo a toa (não me lembro das regras para empregar esse a toa), coçando a mão, agradecendo a Deus...Só não se encaixam nesses quadros nossos amigos(as) Adilson, Gleice e Clayse, pois como sempre os três estavam fazendo o que sempre fazem diante de uma situação de tensão: se maquiando.

Dada a largada para a prova e... Apagou tudo, escuridão total nos olhos e corações dos homens (eita drama da boba), ouve-se um grito:

- Alguém roubou meu sutiã, devolvam meu sutiã.

Era nosso amigo(a) Adilson que se encontrava desesperado(a) sem sua peça intima.

Alvoroço, correria. Quem será que roubou o sutiã de Adilson? Porque alguém faria algo assim tão monstruoso?

E o que estaria fazendo Adilson naquela aula? Ele não paga essa matéria.

- Chamem o MM o puliça lingüista para investigar o caso.

Alguém grita.

Nesse momento Marcelo sai disfarçadamente e em seguida quem entra em cena é MM o puliça lingüista com seu novo traje ultramegasupersausseriano

- Qual o motivo de tanta celeuma?

Não precisa dizer que ninguém entendeu a pergunta, mas ainda assim MM continuou as investigações.

- Onde está à donzela que teve a peça intima furtada?
- Estou aqui seu puliça ao seu inteiro dispor, e olhe que eu não estou brincando hein.

Apresentou-se nosso(a) amigo(a) Adilson ao paladino da justiça, que diante de tal situação procurou disfarçar...

- Onde Vossa Senhoria encontrava-se no momento que lhe foi furtada a peça?
- Devo dizer seu puliça antes de mais nada, que adoooorei esse seu novo traje ultramegasupersausseriano. Está um arraso.
- Eu estava ali no cantinho junto com minhas inseparáveis amigas Gleice e Clayse.
- Qual é a cor da lingerie?
- Era um belíssimo Victoria Secret rendado, aaaiii meus sais please.

MM pensa um pouco e...

- Hummm...Clayse queira por favor ficar de pé.
- Mas...mas o que eu fiz?
- Levante sua blusa por favor...
- O que é isso, eu não vou...

Utilizando a autoridade que lhe é concedida pelo aparelho repressor do estado, MM levanta de uma só vez a blusa de Clayse e para surpresa de todos ela estava usando a peça íntima furtada.

- Ta bom eu confesso.
- Quando a luz apagou, eu senti uma rajada de vento passar por mim, quando percebi em questão de segundos estava sem sutiã. Não pensei duas vezes peguei o do Adilson, mas eu iria contar pra ele, só que ele fez logo um escândalo e eu fiquei sem saber o que fazer.
- Você disse uma rajada de vento?
- Sim, isso mesmo.
- Juca das gatas o felino da laje, qual a razão desse segundo ataque a Clayse?
- Ela gosta de provocar meus instintos, o sutiã dela era de oncinha e eu achei isso um afronte aos meus amigos felinos, por isso aproveitei a queda de luz para me vingar da atitude antiecológica dela, mas outra vez ela se mostrou uma mulher de peito. Quer dizer ela não mostrou, pois pegou o sutiã do Adilson he he he.



D. Fernando

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk Depois dessa estamos todas indo de armadura por debaixo da farda =/

    ResponderExcluir