terça-feira, 1 de junho de 2010

Despedida?????????


A “despedida.”


Outro dia desses, eu me deparei com a noticia de que uma das maiores bandas da história do Rock and Roll iria encerrar suas atividades. Sting In The Tail seria o último álbum do Scorpions, isso foi confirmado pouco tempo depois pelos integrantes no site oficial da banda. O lançamento do disco acompanhado de uma grandiosa turnê de despedida seria um presente para os fãs que acompanham a banda em cada canto do mundo há quase 40 anos.

Musicas como Raised On Rock, The Good Die Young, Turn You On, Spirit Of Rock e The Best Is Yet To Come, me fazem perguntar como uma banda que ainda compõe músicas desse nível pode encerrar suas atividades? Estou apenas citando algumas canções do álbum, pois acho que todas merecem destaque. Ouvi o disco uma pancada de vezes, e fica claro que Klaus Meine e companhia quiseram presentear os fãs com um álbum no estilo da fase que elevou o Scorpions ao patamar de superbanda. Quem gosta da fase Blackout/Love At The First Sting vai se emocionar do começo ao fim, ainda mais se ficar pensando que esse é o último álbum da banda. Putz o Scorpions vai acabar! Em certos momentos vem a sensação de um vazio; em outros uma sensação maravilhosa de que você acompanhou a trajetória de uma das maiores bandas da história; de uma das maiores vozes do Rock; de uma das maiores referências guitarristicas dos últimos tempos, ou vai me dizer que uma banda que teve Uli Jon Roth, Matthias Jabs, Michael Schencker e Rudolf Schencker em suas guitarras não é uma referência para qualquer um? Perguntem ao Malmsteen he he he.

Diante de tal situação eu fico pesando como é difícil escrever sobre esse assunto. Sem drama, sério, eu estou torcendo que esta seja uma despedida bem ao estilo Ozzy Osbourne, ou seja, I’ll be back no fim do ultimo show da turnê. Seria maravilhoso um We’ll be back hein! Só nos resta torcer. E para aqueles como eu que procuram indícios em tudo, vale se apegar em letras como a de Spirit Of Rock: no espírito do rock nós nunca morreremos, como uma rocha no oceano, no espírito do rock nós voamos alto, sempre cavalgando as asas da emoção. Será que há alguma pista que possa alimentar nossas esperanças? Faça como eu e se agarre nos últimos versos cantados por Klaus Meine em The Best Is Yet To Come, ou seja, os últimos versos do disco: O melhor ainda está por vir, não olhe agora, o melhor ainda está por vir, segure minhas mãos, o melhor ainda está por vir.

Como num final surpreendente de um conto, o álbum de “despedida” tem em sua ultima música o seguinte título: The Best Is Yet To Come (O melhor ainda está por vir).





D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário