sexta-feira, 25 de junho de 2010

...and was born Vinicius.


...e nasceu Vinicius.

Quarta-feira à noite. Fui até a Universidade Federal de Alagoas com a intenção de fazer uma prova de reavaliação de Língua Inglesa. Estávamos na sala de aula eu, Ricardo, Josimar, Williams e a professora Simone. A ansiedade era grande, e nada da Andréa aparecer, a professora sugeriu que esperássemos um pouco para ver se a Andréa chegava, o que acabou não acontecendo. Ao termino da prova, ficamos sabendo através de um telefonema dado pelo William que nossa amiga Andréa tinha dado a luz justamente no dia da prova de reavaliação. Ficamos todos muito felizes e eu fiquei imaginando: E se a Andréa tivesse na Ufal para fazer a prova e entrasse em trabalho de parto justo naquela hora como será que teria sido?

- C’mon class, lets go to the test.
- Eita Juca a professora Simone num dá trégua não né bicho, só fala em Inglês.
- O pior Darlan é que eu num entendo é nada.
- He he he eu também.

- Eita gente, me ajuda aqui, acho que a bolsa estourou!
- Darlan a bolsa estourou, vamos ajudar.
- Ah tá Ricardo, ninguém aqui tem investimento na bolsa não meu filho.
- Ele ta falando da bolsa do meu bebêêêêêê
- Eita e já nasce com bolsa é?

O Williams começa gritar:

- Tragam água morna, água morna logo!
- Aqui no João de Deus? Ta tuim hein. Só se for água da chuva, e mesmo assim fria.
- Darlan o caso é sério...
- Eu sei Juca, eu tô nervoso.

A professora Simone se concentrava como só os orientais sabem fazer e dizia umas orações nos idiomas que a mesma domina: Inglês, Italiano, Francês e do nada, ela fala algo em japonês que me deixou ainda mais nervoso.

Acabei entrando no clima dela e comecei a misturar os idiomas, não com a mesma competência né.

- Eita Ricardo pede para a professora speak em português que eu num to undestand é nothing.

Ricardo como sempre mantendo sua classe britânica...

- Shut up Darlan e siga os procedimentos.
- Procedimentos de que?
- Isso aqui é o curso de letras não o de medicina.

- Minha gente ta doendo muuiiiitttoooooo.
- Eu estou indo Andréa
- Obrigado Juca!
- Não eu estou saindo daqui, eu não posso ver sangue senão eu desmaio.

Enquanto eu e Juca ficávamos cada vez mais desesperados, Williams continuava a gritar:

- Água morna, tragam água morna!
- Hey Williams, você só fica aí gritando isso...
- É que eu vi isso num filme, deve servir pra alguma coisa né?
- E eu sei lá, nunca vi um filme desses, e você Juca?
- Nem eu, na laje num tem cinema.
- Eu vejo muito o desenho do Pica-pau.
- Eu num gosto muito não.
- Hey vocês três parem de discutir sobre essas baboseiras e ajudem aqui.

Nesse momento Ricardo e a professora Simone já estavam prontos para fazer o parto. A professora Simone utilizando de sua sabedoria oriental em segundos retirou o menino e nós ouvimos o choro do garoto. Ficamos aliviados, menos o Juca que desmaiou.

- Qual o nome do bebê Andréa
- Vinicius professora
- De Morais?

Todos em coro.

- Shut up Darlan!
- Eita!

Ainda bem que foi só a minha imaginação e a Andréa teve o Vinicius no lugar certo sem precisar de tanta correria e alvoroço. Meus parabéns Andréa e desejo aos dois, muitas felicidades.


D. Fernando

Um comentário: