terça-feira, 12 de junho de 2012

Poesia rock and roll

Poesia e rock and roll andam juntas desde de sempre, e o Skid Row marcou seu nome no cenário musical com seus dois primeiros discos que continham letras muito bem elaboradas, polêmicas, cheias de um feeling marginal, a pura poesia das ruas dos anos 80. "In A Darkened Room" faz parte do segundo disco da banda "Slave To The Grind" que fora lançado já no inicio dos anos 90 e trás uma das melhores letras e interpretação da banda, sobretudo do vocalista Sebastian Bach que em alguns momentos de sua performance parece sangrar a cada verso cantado dessa belíssima poesia escrita pela banda.


Num quarto escuro

Num quarto escuro
Além do alcance da fé de Deus
Repousam os restos despedaçados do amor traído

E a inocência de uma criança é comprada e vendida
Em nome dos desgraçados
A fúria dos anjos é deixada silenciosa e fria

Perdoe-me, por favor, pois eu não sei o que faço
Como posso me manter numa ferida que eu sei que é verdadeira?

Diga-me quando o beijo do amor se torna uma mentira
Que carrega a cicatriz do pecado profunda demais
Para escondê-la atrás do medo de correr até você
Por favor, deixe entrar a luz
Num quarto escuro

Todos os momentos preciosos são colocados de lado outra vez
E o sorriso da aurora
Trás maculada a luxúria cantando em meu réquiem

Como posso encarar o dia enquanto sou torturado me minha verdade
E vê-la se cristalizar
Enquanto minha salvação vira pó?

Porque não posso guiar o navio antes que ele encontre a tempestade
Cai no mar, mas ainda nado em busca da praia

Diga-me quando o beijo do amor se torna uma mentira
Que carrega a cicatriz do pecado profunda demais
Para escondê-la atrás do medo de correr até você
Por favor, deixe entrar a luz
Num quarto escuro

Skid Row - "In A Darkened Room"



D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário